Blog

Tegra Pharma apresenta linha de produtos no Congresso Internacional Multidisciplinar de Dor – SIN PAIN 2022

A Tegra Pharma, farmacêutica do grupo OnixCann, marcou presença no Congresso Internacional Multidisciplinar de Dor – Sinpain 2022, realizado na cidade de Campinas, interior de São Paulo, entre os dias 22 e 25 de junho. No stand instalado no evento, a empresa apresentou sua linha de produtos à base de Cannabis medicinal, incluindo os itens mais indicados para o tratamento da dor. 

Durante quatro dias, o Congresso reuniu grandes nomes internacionais da medicina de dor em workshops com procedimentos intervencionistas ao vivo, guiados por radioscopia e/ou USG. Também foram utilizadas técnicas de radiofrequência e neuromodulação, terapias para a dor no câncer, entre outros. 

Os participantes também tiveram a oportunidade de assistir e fazer networking com os maiores intervencionistas em dor do mundo, que abordaram as novas tendências, inovações e medicina baseada em evidências no campo da dor. 

Paralelamente, o Congresso também sediou duas grandes realizações: um workshop inédito chamado Business Pain, que abordou o tema de gestão em consultório e clínica de dor, e o Congresso Pain Brazil, que reuniu cerca de 40 convidados internacionais do mais alto nível, junto aos maiores nomes de profissionais de dor do país. 

Cannabis no tratamento da dor 

Estudos indicam que os canabinoides são uma ferramenta na gestão do paciente com dor crônica, podendo diminuir em até 30% as escalas de dor. Seus efeitos relatados são: diminuição da dor, aumento da tolerância à dor, melhora da qualidade de vida, retorno às atividades de vida diária.

Pesquisas apontam ainda que a ativação do sistema endocanabinoide desempenha um papel importante na redução das reações inflamatórias e no aprimoramento do controle da dor, o que tem chamado a atenção da comunidade ortopédica. 

Os principais estudos focados em dor tratam de dores neuropáticas crônicas de qualquer etiologia, fibromialgia, dor e espasticidade em esclerose múltipla, dor em lesão medular e dor oncológica.

Pesquisa publicada em 2021 no Journal Of Cannabis Research atesta os benefícios do uso da Cannabis medicinal no tratamento de dor neuropática, inflamatória, nociplástica e mista. No estudo, que traz recomendações de consenso sobre a dosagem e administração da Cannabis medicinal para tratar a dor crônica, três protocolos de tratamento foram desenvolvidos: protocolo de rotina, protocolo conservador e protocolo rápido. Acesse para saber mais.

Quer conhecer a linha de produtos à base cannabis medicinal e se manter atualizado sobre os avanços da medicina canabinoide? Agende uma visita com um dos nossos consultores.

Compartilhe:

Matérias Relacionadas