Principais Patologias tratadas com Cannabis Medicinal

Desde o alívio da dor crônica até o controle de distúrbios neurológicos, ansiedade e distúrbios do sono, veja como a Cannabis medicinal é indicada em várias condições médicas

Ansiedade

A Cannabis medicinal pode ajudar algumas pessoas com ansiedade, principalmente devido a um componente chamado CBD.

Distúrbios do Sono

A Cannabis medicinal é explorada para tratar distúrbios do sono devido aos seus efeitos relaxantes.

Dor Crônica

A Cannabis medicinal é conhecida por seu potencial no tratamento da dor crônica. Seus componentes, como o THC e CBD, por suas propriedades analgésicas e anti-inflamatórias.

Depressão

A Cannabis medicinal é explorada no tratamento da depressão devido aos seus potenciais efeitos sobre neurotransmissores no cérebro.

TEA

A Cannabis medicinal é explorada para tratar o TEA devido aos seus efeitos no sistema endocanabinoide, que desempenha um papel na regulação de várias funções no organismo, incluindo a comunicação neuronal.

Epilepsia

A Cannabis medicinal é considerada no tratamento da epilepsia devido aos seus potenciais efeitos anticonvulsivantes.

Alzheimer e Demências

A Cannabis medicinal é explorada no tratamento da doença de Alzheimer e demências devido aos seus potenciais efeitos neuroprotetores. O CBD contém propriedades anti-inflamatórias e antioxidantes, auxiliando na proteção das células cerebrais.

Doenças Periodontais

A Cannabis medicinal apresenta potencial no alívio de bruxismo, dores pós-procedimentos odontológicos e doenças periodontais, além de modular a sedação em tratamentos invasivos.

Fibromialgia

A Cannabis medicinal é utilizada para tratamento da fibromialgia devido aos seus potenciais efeitos analgésicos e anti-inflamatórios que ajudam a aliviar a dor e melhorar a qualidade de vida em pacientes com fibromialgia.

Oncologia e Cuidados Paliativos

A Cannabis medicinal é explorada no campo da oncologia e cuidados paliativos devido aos seus potenciais benefícios no alívio de sintomas associados ao câncer e tratamentos, como a quimioterapia.

Parkinson

A Cannabis medicinal é estudada no tratamento da doença de Parkinson devido aos seus potenciais efeitos neuroprotetores e propriedades antitremor.

Esclerose Múltipla

A Cannabis medicinal é explorada no tratamento da esclerose devido aos seus potenciais efeitos analgésicos, anti-inflamatórios e relaxantes musculares.