Ana Gabriela Baptista aborda “Potencial terapêutico dos canabinoides no distúrbio do sono” em simpósio no XIX Congresso Brasileiro do Sono

Blog Post CAPA DE FORA - Blog Tegra (1)

A Tegra Pharma foi uma das patrocinadoras do XIX Congresso Brasileiro do Sono, realizado em Goiânia (GO), entre os dias 30 de novembro e 3 de dezembro.

O evento contou com sete palestrantes internacionais e 162 nacionais, nove cursos pré-congresso, três plenárias simultâneas, três conferências e sete simpósios satélites, além do encontro das Ligas Acadêmicas de Sono.

A vice-presidente executiva e P&D de Produtos da Tegra Pharma, Ana Gabriela Baptista, foi um dos destaques do Simpósio Satélite sobre “Potencial terapêutico dos canabinoides no distúrbio do sono”, ao lado do neurologista Carlos Maurício Oliveira de Almeida.

“Os congressos representam uma importante oportunidade para apresentar os benefícios da medicina canabinoide, levando educação técnica de qualidade para médicos e profissionais de saúde. Disseminar conhecimento é uma de nossas principais metas e temos trabalhado para apoiar sempre a realização de ações que sigam o mesmo objetivo”, afirma a vice-presidente.

Na área de exposições, o estande da Tegra Pharma voltou a ser ponto de encontro de médicos e profissionais de saúde de diferentes regiões do Brasil, que compareceram para conhecer as soluções em medicina canabinoide desenvolvidas para o tratamento de diversas patologias.

Sono e canabinoides
O estudo “Cannabinoids, Endocannabinoids and Sleep” , de 2020, ressalta que o papel proeminente dos canabinoides no sono e na neurofisiologia do sono tem ficado cada vez mais evidente. Consequentemente, acredita-se que os medicamentos canabinoides podem alterar esses processos.

Ainda de acordo com o estudo, existem sobreposições claras entre o sistema eCB cerebral e os circuitos sono-vigília. As manipulações canabinérgicas são capazes de alterar o sono em grande escala, em termos de tempo gasto em estados de vigilância específicos, e em escala fina, em termos de arquitetura do sono e poder espectral de ritmos cerebrais específicos relacionados ao sono.

Quer conhecer as soluções da Tegra Pharma em medicina canabinoide? Estamos presentes em todas as regiões do Brasil. Clique aqui e agende agora a visita de um de nossos consultores técnicos.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn