Blog

Tegra Pharma patrocina o 4º Medical Cannabis Summit

Medical Cannabis Summit

Medical Cannabis Summit, o maior evento de debate da Cannabis medicinal do Brasil terá que será a quarta e última edição do congresso traz renomados cientistas internacionais entre os dias 22 e 26 de novembro.

Nas últimas três edições do Medical Cannabis Summit, mais de 320 mil pessoas tiveram acesso ao conteúdo do congresso, assistiram aos painéis de debate e às palestras do evento. De 22 a 26 de novembro de 2021, será realizada a quarta e última edição deste importante evento.

A abertura será com uma das pesquisadoras responsáveis pelo descobrimento dos receptores do sistema endocanabinoide (SEC), a cientista estadunidense Dra. Allyn Howlet. Ela irá responder dúvidas de médicos e pesquisadores brasileiros.

O evento ainda debaterá muitos temas que são de relevância no cenário pós-pandemia, em especial com as questões que afetam a saúde mental dos brasileiros, para este tema foi convidado o Dr. Peter Grinspoon, médico do Massachusetts General Hospital, professor de medicina na Harvard Medical School e Diretor Associado do Physician Health Service, parte da Massachusetts Medical Society e um dos grandes especialistas em Cannabis.

O evento é uma promoção do grupo OnixCann em parceria com a Transformação Digital. O evento é 100% online e gratuito e convida toda a sociedade para um amplo debate científico e plural sobre o uso medicinal da Cannabis.

15 painéis em 5 dias de evento

Nesta edição, serão 15 painéis ao longo da semana, transmitidos pelo site do evento Medical Cannabis Summit. Para acesso às transmissões, é necessária apenas inscrição no evento.

Para Jaime Ozi, sócio e vice-presidente da OnixCann, este último evento encerra um ciclo importante para ampliar o conhecimento dos diversos usos da Cannabis medicinal.

“Começamos o primeiro evento falando da legislação e principalmente informando que a Cannabis, sim, era permitida pelos órgãos regulamentadores brasileiros para fins medicinais. Ao longo do tempo promovemos debates de altíssimo conteúdo técnico-científico com os maiores nomes da medicina canábica do Brasil e do mundo, o que muito nos orgulha, como Raphael Mechoulam, Ethan Russo, Mara Gordon, Staci Gruber, Bonni Goldstein, Donald Abrams e muito outros”, lembrou o executivo.

Nesta nova edição, apontamos os caminhos para debates que trazem o que deve se consolidar como o uso da Cannabis medicinal que mais será adotado: que é o uso para o bem-estar, para a longevidade com qualidade de vida, assim como no tratamento das doenças mentais, que são as que mais afetam os brasileiros. Segundo recente estudo da USP, o Brasil é o país que mais tem casos de ansiedade (63%) no mundo e o segundo em pessoas com depressão (59%).

Entre os nomes presentes, além dos citados acima, estão a Dra. Genester Wilson King, obstetra e ginecologista, fundadora da Victory Rejuvenation Center (VRC), prática de medicina holística privada e preventiva, oferecendo modalidades de gestão transformadoras e medicamentos personalizados prescritos para melhorar e promover a saúde do homem e da mulher. Defensora da Cannabis e da terapia hormonal/ bem-estar, palestrante, clínico e educadora. Ela relata o uso de Cannabis em obstetrícia e ginecologia, terapia hormonal para TPM, perimenopausa, menopausa e pós-menopausa na qual é reconhecida.

Dr. Ricardo Augusto De Melo Reis, neuroquímico, biofísico, pesquisador e professor da Universidade Federal do Rio de Janeiro, irá palestrar sobre o tema “Qualidade de vida e um sistema endocanabinoide resiliente”.

As histórias de pacientes permanecem como nas outras edições, com casos de extremo interesse com a convidada Katiele Fischer, que teve um papel protagonista para que hoje o uso da Cannabis fosse permitido. O Dr. Jimmy Fardin Rocha, ortopedista, traumatologia e cirurgião de joelho que trará o caso de paciente que sofreu fratura do fêmur, foi operado e tratado com Cannabis medicinal.

Como prescrever Cannabis?

O ponto de maior interesse para os médicos que se inscreverem no evento será a aula ministrada por grandes nomes da medicina canabinoide, que irão ensinar como efetivamente prescrever um tratamento canabinoide para pacientes, a posologia mais adequada para cada tipo de condição. Dr. Ricardo Ferreira também já confirmou presença.

Ainda falaremos sobre o uso do CBD no esporte com os fundadores do Atleta Cannabis: Fernando Paternostro e Pedro Guimarães (Peu) e o médico Dr. Paulo Barone especialista em biomecânica do esporte da Sports Lab. O Dr. José Lúcio, diretor geral da Inspirali do grupo Anima Educação, irá abordar a importância da educação continuada para a formação dos médicos para o uso hábil da Cannabis no tratamento medicinal, novas metodologias de ensino e as tendências educacionais, que existem fora do Brasil e que serão aplicadas nos próximos anos.

A agenda está em fase de conclusão, grandes nomes estão finalizando os últimos detalhes para a participação no evento. Seguindo a tradição do evento, convidados renomados e especialistas em Cannabis prometem mobilizar a população em prol de um maior acesso aos tratamentos com a Cannabis exclusivamente para fins medicinais.

SERVIÇO:

  • Evento: Cannabis Medicinal Summit
  • Inscrições gratuitas: https://medicalcannabissummit.com.br/
  • Dias: 22 a 26 de novembro, segunda a sexta-feira
  • Horário: ao todo são 3 horários iniciando às 18h e indo até às 21h.

A programação completa será em breve divulgada no site do evento.

A 4ª edição ainda conta com patrocinadores, apoiadores e um veículo oficial de divulgação especializado no tema:

  • Diamond: Tegra Pharma
  • Platinum: Inspiralli/Anima
  • Bronze: Centro de Excelência Canabinoide, Clínica Gravital e Sports Lab
  • Veículo Oficial de Comunicação: Portal Cannabis & Saúde. Veja aqui como foi a cobertura das edições anteriores.
  • Apoiadores: Sechat, The Green Hub, Abiquifi, My Grazz, Atleta Cannabis e Kaya Mind.

Sobre a OnixCann

Grupo brasileiro de distribuição de Cannabis Medicinal que conecta pacientes com médicos, seguindo protocolos clínicos e padrões internacionais. Com uma equipe clínica e científica altamente qualificada, o objetivo é trazer ao Brasil o que existe de mais moderno com toda a segurança e qualidade para o ecossistema global de Cannabis Medicinal. Dentro desse ecossistema, o Grupo OnixCann atua estrategicamente em 4 importantes segmentos: educação, farmacêutico, comunicação e tecnológico com o compromisso de melhorar a qualidade de vida e contribuir com a saúde dos pacientes e a formação de médicos e profissionais de saúde no país.

Sobre o TransformaçãoDigital.com

O TransformaçãoDigital.com é um ecossistema que conecta pessoas e empresas à transformação digital, com o objetivo de simplificar e democratizar o futuro. Fundada em 2017, a empresa catarinense busca, através de ferramentas digitais, eventos e treinamentos, entre outras iniciativas, auxiliar na transformação do negócio e da estratégia de empresas que buscam maneiras de reinventar o modelo de negócio de olho nas tendências de uma sociedade cada vez mais conectada por meio da tecnologia.

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin

Matérias Relacionadas