Blog

Soluções para tratamento da dor ortopédica desenvolvidas pela Tegra Pharma são destaque no I CABDOR

O Presidente da Associação Brasileira da Dor Ortopédica, Dr. Frederico Barra, ministrou palestra sobre os benefícios do canabidiol e outros fitocanabinoides no tratamento da dor

O potencial terapêutico dos fitocanabinoides foi um dos temas abordados no I Congresso da Associação Brasileira de Dor Ortopédica, realizado nos dias 2 e 3 de setembro em Brasília, no Distrito Federal. Promovido pela Associação Brasileira da Dor Ortopédica (ABDOR), com patrocínio da Tegra Pharma, o evento reuniu cerca de 500 médicos ortopedistas de diferentes regiões do país.

Alinhado com os avanços científicos no campo de tratamento da dor, o presidente da ABDOR, Dr. Frederico Barra, ministrou palestra para cerca de 250 profissionais sobre os mecanismos de ação dos canabinoides no organismo, incluindo detalhes do funcionamento do sistema endocanabinoide e sua relação com a dor neuropática.

“O canabidiol atua na dor, tem poder anti-inflamatório, analgésico, diminui náuseas e vômitos, para dor oncológica é muito bem indicado […]. Mas, e para a dor neuropática? Podemos usar? Os medicamentos (fitocanabinoides) aumentam a expressão dos receptores CB1 no tálamo contralateral após dor neuropática, o que poderia explicar a maior eficácia analgésica dos canabinoides em casos crônicos”, afirmou Dr. Frederico.

Após apresentar os modelos de prescrição de Cannabis medicinal e falar sobre as indicações de dosagens, o presidente da ABDOR deu destaque para soluções desenvolvidas pela Tegra Pharma para o tratamento de dores ortopédicas.

“A Tegra Pharma se tornou referência em educação médica justamente porque somos incentivadores de ações que promovem a disseminação de conhecimento e a troca de experiências. Um de nossos principais objetivos é ser uma fonte de informações segura e educativas para os profissionais que desejam se manter atualizados sobre medicina canabinoide”, afirma o sócio e vice-presidente da Tegra Pharma, Jaime Ozi.

O I CABDOR contou com cerca de 50 palestrantes de todo o Brasil e proporcionou aos participantes a oportunidade de intensificar a troca de experiências e ampliar o conhecimento sobre as inovações do campo da dor ortopédica.

Quer conhecer as soluções em medicina canabinoide oferecidas pela Tegra Pharma? Clique aqui e agende a visita de um de nossos consultores!

Compartilhe:

Matérias Relacionadas